English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 17 de abril de 2011

Um passeio na memória - Capítulo I

O início…
Tive uma infância feliz, completamente feliz. 
Nunca fui muito amiga de ninguém da escola, mas também nunca tive falta de amigos. Sempre fui muito fácil de arranjar pessoa com quem conversar, em cinco minutos na praia conseguia arranjar alguém com quem pudesse brincar. Em casa, não podia ser mais perfeito. Tinha uma família adorável, uns pais fantásticos e uma irmã descomunal.
Nunca fui muito de birras e de amuos. Chateava-me, naturalmente, mas em cinco minutos, tudo me passava.
Se me pedissem para me lembrar de algum momento verdadeiramente feliz, teria de falar dos dias de domingo. Sempre foram especiais, quer fosse no Verão ou Inverno. A minha mãe tirava sempre o domingo para ficar em casa, e portanto, era o único dia de família da semana. No Inverno, começávamos o dia em eu e a minha irmã a correr para a cama dos meus pais, já só com a minha mãe porque o meu pai tinha ido tomar o pequeno-almoço, e víamos desenhos animados. Depois íamos almoçar uma delícia qualquer que toda a gente adorava. Mais tarde juntávamos todos na sala, um cobertor era estendido no chão para que eu e a minha irmã pudéssemos brincar à vontade, a lareira era ligada e na televisão dava filmes ao gosto de cada um, dependendo dos dias. Era um sítio tão acolhedor, aquela harmonia e paz no ar. Era uma família repleta de amor. Enquanto os meus pais viam os filmes, eu e a minha irmã andávamos de um lado para o outro a correr, a dançar, a brincar com tudo e todos.
Chegava a hora do lanche, chocolate quente e bolos, lembro-me perfeitamente. E eu pendurava-me no meu pai, para que servisse de transporte até à mesa. Adorava tudo aquilo.
No Verão, tudo era muito semelhante. A única diferença era o facto de a brincadeira na sala com a lareira poder ser substituída por um dia de praia, um passeio no parque e quem sabe um jantar de cachorros na praia. O quanto me lembro de adorar comer aqueles cachorros.
Sim, os Domingos sempre foram um marco na minha vida. Sempre me trouxeram muita alegria.
As férias, já mais tarde, também se tornaram algo importante. Compramos uma auto-caravana e viajávamos sem destino. Em qualquer sítio que gostássemos, parávamos e fazíamos o que quiséssemos, às horas que quiséssemos durante as férias. Era algo que toda a família adorava. O facto de não termos horários para comer, para dormir, para estar em algum lado era o que nos atraia. O facto de não termos de depender de ninguém senão de nós mesmos.
É por tudo isto que a situação seguinte foi um autêntico choque. Ninguém esperava nada disto, eu não esperava nada disto e nunca o tinha imaginado…

7 comentários:

  1. Estás apresentada:)

    Tens o teu primeiro seguidor...lol Espero não te trazer nenhum azar...

    ResponderEliminar
  2. M.- Com certeza não vais trazer! Obrigada por acompanhares a minha história :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei conhecer-te, que família linda, me lembra a minha a muitos anos atrás.
    Obrigado também te vou seguir.
    Abraço e sorte.

    ResponderEliminar
  4. armalu,blogspot.com - Sim, a minha família, de facto, é linda e o meu maior orgulho.
    Obrigada por seguires a minha história (:

    Carcarol - O próximo capítulo está para breve (:

    ResponderEliminar
  5. Palco do tempo - amanhã já o devo publicar :)

    ResponderEliminar